segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PENSAMENTO - DESABAFO - OBSERVAÇÃO

           Que a graça e a paz do Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja com todos. após um período sem postagens por motivos diferenciados estamos aqui de novo, porém nesta oportunidade, faço uma postagem pessoal a qual após digitá-la, compartilho com os amados. Que o Senhor continue abençoando a todos.

Em tempos atuais, cada dia ocorre uma novidade em nosso cotidiano.  Muitos não sabem o que fazer, como fazer, porque fazer, para que fazer, mas continuam fazendo. Diante das perguntas e até interrogações lembro-me do filósofo Aristóteles “SÓ SEI QUE NADA SEI”.
Não quero aqui sair culpando ninguém, tampouco inocentando alguém, apenas expressar o que tenho visto e ouvido, além de também conscientizar alguém, ou lembrar alguém dos valores, exemplos, seguimentos, fé, aspiração, conduta, etc.
Vejamos:
Porque o comentário, amados – qualquer ser humano residente em qualquer lugar do mundo e observador, sabe que em todo momento está ocorrendo fatos ou ações de natureza violenta. Não há como evitar os acontecimentos até porque é bíblico examinando II Timóteo 3.1-5, que diz o seguinte: (Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te).  Temos também textos em II Pero; Mc 13.7. O próprio Senhor Jesus Cristo nos deixou escrito no Eavngelho de Mateus 24.4-8, o seguinte: (E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.). Não irei relacionar mais textos, espero apenas estar consciente que minha esperança está no Senhor e assim fazer com que muitos também tenham essa esperança. Não deixarei de lutar pelos meus direitos, bem como ninguém deve deixar de lutar, porém os direitos devem ser conseguidos com ética, ordem, decência, respeito, etc, e não com bagunça, agressões. Jesus Cristo por várias vezes orientou os discípulos referente as agressões, até mesmo o Apostolo Pedro foi advertido, era necessário mudança de vida e comportamento, ainda hoje é. Porque tantos que se intitulam cristãos estão Agredindo? Desejando violência? Quebrando e danificando bens, patrimônios? Desrespeitando as pessoas? Iludindo e sendo iludido por promessas enganosas de homens, que preocupam-se apenas com coisas que aqui ficam? Se aqui fosse relacionar, teria muitas coisas a serem citadas. Mesmo assim ainda fica a pergunta por que Antonio, está escrevendo isto? Porque tenho visto crianças, jovens, mulheres e homens agredidos e agredindo, uilizando pedras as quais são remetidas nos coletivos (ônibus) e outros produtos; Tenho visto portas, janelas, lojas, empresas, orelhões, veículos, residências, igrejas, muros, grades, bicicletas, metrôs, trens, o que se imaginar, sendo destruídos por vândalos e sabe o que é mais triste, que tem pessoas envolvidas entre eles que se dizem evangélicas ou cristãs.
Só Jesus Cristo é o Senhor. Ele nos guia e guiará para a vitória. Ele nós recrutou para o Seu exército. Prometeu-nos um novo nome, uma nova morada. Ele fez promessas que estão sendo cumpridas serão cumpridas. Ele é o caminho, e a verdade, e a vida. Gostaria que muitos parassem e meditassem nos ensinamentos de Jesus. Aprendessem com Ele, que é manso e humilde de coração. Que tomassem verdadeiramente a cruz e o seguissem de verdade. Caso você esteja sendo criticado por alguém, saiba que existe um advogado que te defende. Existe um juiz que julga as causas justamente, o qual não dorme.

SHALOM


Meditação - João 14.1-2

1-NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2-Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.


Abaixo algumas fotografias do que ocorreram em algumas cidades no pais, no último dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.